segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ser desequilibrada...

... é uma questão de ponto de vista. Nem sempre a sua reação diante de um problema é considerada a ideal pelas pessoas que te cercam. Pode ser o inesperado, um ato de desespero. Mas é uma reação.

Sendo assim, partiu de uma ação. E é aí que se deve focar a análise do problema. Sou do tipo que não acredita em meio termo, nem em indecisão. Algo é ou não é – ponto. Aliás, as não-respostas me irritam. Resposta retórica, resposta-pergunta. Tudo que não é direto. Aí, me sinto no direito de surtar.

O que existe de mais peculiar e, ao mesmo tempo, sinistro no amor, é que temos a mania de buscar qualquer esperança para manter vivo o que sentimos; qualquer beira de pano para enroscar os dedos. Essa, aliás, é uma mania que tenho desde pequena: quando preciso me sentir segura, logo me pego mexendo algo entre os dedos, seja a barra da camiseta ou da saia ou uma ponta da toalha da mesa.

O problema é ter a tal ponta para enroscar os dedos, mas achar que nas outras três pontas, outras pessoas fazem o mesmo. E quando perguntar se a desconfiança confere, duvidar dela. Querer desacreditar nela. Só confiar no olhar sincero visto nas primeiras horas da manhã ao acordar ao lado de alguém querido, no braço que te procura à noite e te puxa para perto, no coração que se acalma com o beijo de boa noite.

Esse texto é de autoria de Ana Paula Rodrigues, jornalista, parceira de Rádio SulAmérica Trânsito e de boas conversas, que não deveriam terminar nunca.

2 comentários:

MAC Amaral disse...

Incrivel, como em um unico canal de noticias conseguem trabalhar pessoas tão talentosas e que dominam as palavras.
Mas todos nós somos desequilibrados. Lembr de umd ebate entre Maluf e Brizola em que o 1º chama o outro de desequilibrado e de forma totalmente desequilibrado.
O que define o equilibrio é o ponto de vista, usar smooke e gravata borboleta será um ato desequilibrado se for pra ir no show do incrivel Aerosmith.
tudo no contexto certo é sinal de equilibrio.
abraços meninas!

PS: convida a RST pra fazer o mesmo.

Fábio disse...

Os melhores textos costumam mesmo sair das conversas com os amigos, né?

Ah, e sou FÃ da Sul-América Trânsito! Sério, pergunta pra Thá! ;)