quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Desimplicância

- Você também pediu café?
- Pedi. Dscafeinado.
- Que graça tem? O café descafeinado é a negação do café, portanto não é café.
- Bah, não quero discutir com você, você é muito implicante. Vamos voltar a falar de trabalho...
- Pó pará aí! Eu, implicante? Baseado em que você diz isso?
- Em tudo oras bolas. Não sei se sou eu ou o resto do mundo, mas você sempre tem um comentário a fazer, uma opinião, uma carta na manga, entende?
- Não sou implicante, apenas tenho bom domínio da retórica.
- Você é cheia de graça. Queria saber como faço para deixá-la sem!
- Sem graça?
- ahã
- Sem graça eu não sei, mas sem paciência eu já estou.
- Você não consegue ficar brava comigo.
Pausa. Ela baixa a cabeça. Depois olha prá ele.
- Não mesmo, desgraça. Mas o lance de implicante é que eu não entendi.
- Ah, sei lá. Tipo, qual o problema em tomar um café descafeinado?
- Simplesmente é a coisa mais sem emoção do mundo. É como tomar leite desnatado, chocolate sem cacau...são coisas que não podem estar dissociadas, que fazem parte uma da outra, que não existem plenamente quando separados...
Parei ao notar que ele me olhava. Não mais cheia de graça olhei. E senti um horror lancinante. Horror ao perceber que estava presa para sempre àquele olhar.

3 comentários:

Camis disse...

Acho que às vezes é bom sentir-se presa...

Quanto ao seu post anterior, preciso dizer: divino, maravilhoso, hilário (dom pra descrição? rs), atitude altamente de gente!!!

Bjos

Anônimo disse...

Leite desnatado pelo menos não engorda. E o decaf, será que é mais light?
(Comentários Hansiânicos).

Escreve mais oxi!!! Bjos de Heins

Marcelo Tárraga disse...

Café descafeinado é como assistir jogo de futebol sem bola....
sem mais...Marssa, rs